Para Deli Matsuo, vice-presidente de Gestão e Pessoas do Grupo RBS, empresa de comunicação multimídia e afiliada da Rede Globo, não há melhor maneira de entrar em uma empresa de grande porte do que como trainee. “O processo seletivo de trainee possibilita o acesso do candidato tanto ao primeiro nível da organização quanto à diretoria”, diz, “essa alta visibilidade no início da vida profissional, somada ao perfil de jovem talentoso, dá para essa pessoa uma condição única de alavancagem na carreira”.
Com dez vagas abertas para o Programa de Trainee 2012, veja mais aqui, a empresa busca jovens com capacidade de transformar a teoria em prática. Para que os trainees atinjam os melhores resultados, os selecionados receberão treinamentos nas diversas unidades do grupo, participarão de diversos eventos e seminários, e serão acompanhados de perto por consultores, que desenharão programas de desenvolvimento específicos.
No programa do Grupo RBS são aceitos profissionais com qualquer formação, com o objetivo de estimular diferentes visões dentro da organização. “Quando você traz múltiplos perfis, você aumenta a diversidade de pensamento e a inovação como resultado final do processo produtivo”, afirma Matsuo. A seleção também não será baseada em experiências profissionais anteriores, já que o foco é o potencial dos candidatos.
A expectativa com o Programa de Trainee 2012 é encontrar novos profissionais capazes de construir valor dentro da empresa, a partir das vivências práticas acumuladsa e da absorção dos princípios de gestão de pessoas. “Quando você é um bom líder de pessoas, você multiplica esse poder em sua equipe e agrega muito, além de ser um bom executor”, conclui Matsuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário