Julia Viana
Já pensou em arrumar um emprego na praia? Não, não estamos falando de vendedor de coco. O Rio Grande do Sul abriu processo seletivo para salva-vidas civis temporários. São 509 oportunidades distribuídas entre litoral norte (352 vagas), litoral sul (65 vagas) e balneários de águas internas (92 vagas).
Os candidatos selecionados serão contratados para atuar nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2012, com possibilidade de prorrogação ou redução, dependendo das necessidades de serviço. Para concorrer é preciso ser brasileiro, ter Ensino Fundamental completo, estar em dia com as obrigações eleitorais, não ter sofrido condenação criminal e ter entre 18 e 40 anos de idade.
O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira etapa, de habilitação física, será composta por exames de saúde, odontológico e mental, além de aptidão física. A segunda fase terá capacitação técnica com duração de 200 horas/aula.
Durante a capacitação, o candidato receberá um salário mínimo regional. No período de contratação, a remuneração será de um salário mínimo regional acrescido de 100% a título de risco de vida. Os benefícios são vale-refeição e auxílio transporte.
As provas serão realizadas nos dias 4 e 5 de janeiro. O período da capacitação técnica será de 9 a 23 de janeiro de 2012. O treinamento para águas de mar será realizado em Tramandaí e Rio Grande. Para águas internas, o treinamento será em Porto Alegre e Pelotas.
Inscreva-se no site da Brigada, onde há mais informações. Os candidatos também podem ter informações no departamento administrativo, na divisão de recrutamento, seleção e acompanhamento (Dresa) que fica na rua dos Andradas, 498, no centro de Porto Alegre.
A data final para inscrição é dia 22 de dezembro. Saiba mais lendo o edital.
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