Potenciais líderes e transformadores brasileiros são o foco do Prêmio Jovens Inspiradores, realizado pela Fundação Estudar e pela Editora Abril. Podem participar do concurso estudantes universitários e profissionais com até dois anos de formação.
O objetivo do projeto é avaliar o potencial de liderança e transformação de cada candidato na área pública, abrangendo qualquer desafio (que pode ser político, empresarial ou social) em qualquer segmento de atuação: Educação, Infraestrutura, Saúde, Meio Ambiente, Economia, Cultura, Esportes ou Administração Pública.
O prêmio terá diversas etapas. Após a inscrição, os candidatos deverão enviar um ensaio sobre o desempenho dos atuais líderes e a sua visão futura e um videodepoimento que responda “Quem eu sou e por que eu posso transformar o Brasil?”. Aqueles que seguirem na disputa participarão de uma oficina. A seguir, terão que enviar um case tarefa e um vídeo-apresentação para depois mostrá-lo pessoalmente e passar por entrevistas.
Cada um dos dez finalistas dessa maratona será recompensado recebendo um certificado e um iPad 64 GB. O melhor colocado de acordo com o voto popular receberá um troféu. Os três melhores colocados receberão também uma bolsa de estudos para curso de férias de curta duração em universidade estrangeira, no valor de até R$ 30 mil (incluindo curso, transporte, hospedagem e demais despesas), um programa de Mentoring, direito de participar da Comunidade Fundação Estudar e um troféu, no valor de R$ 160.
As inscrições para o prêmio são gratuitas e podem ser feitas até 15 de abril. Para saber mais, acesse o regulamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário