Com o objetivo de capacitar profissionais de países considerados em desenvolvimento, como o Brasil, o governo holandês lançou o The Netherlands Fellowship Programmes (NFP), programa que disponibiliza bolsas de estudo integrais em universidades da Holanda. Há oportunidades em cursos de curta duração, mestrado e doutorado nas áreas de Humanidades, Direito e Relações Internacionais, entre muita outras.
Podem se candidatar profissionais de multinacionais, grandes empresas nacionais ou ONGs internacionais, que comprovem que o curso escolhido poderá contribuir para o desenvolvimento da organização, que deverá apoiar a candidatura do funcionário.
Também são requisitos para participar ter, no mínimo, três anos de experiência profissional e ser aceito no curso da instituição de ensino holandesa.
Dependendo da universidade e curso escolhidos, são exigidos critérios de seleção diferentes, mas vale lembrar que inglês fluente é sempre obrigatório.
O governo holandês oferece aos selecionados um complemento do salário enquanto estiverem fora do país de origem. A bolsa também pode cobrir custos da anuidade da instituição de ensino, vistos, viagem e pesquisa para a tese.
Para saber mais informações, acesse o site da Nuffic Neso Brazil, fundação subsidiada pelo Ministério da Educação holandês e responsável pela divulgação do ensino superior da Holanda no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário